Busca do site
menu

ENSP 66 anos: Saúde Mental e os Desafios à Ciência são temas do segundo dia de atividades comemorativas

ícone facebook
Publicado em:01/09/2020

ENSP 66 anos: Saúde Mental e os Desafios à Ciência são temas do segundo dia de atividades comemorativas

Nesta quarta-feira, segundo dia de atividades em comemoração aos 66 anos da ENSP, serão realizados os painéis Saúde Mental antes, durante e depois da pandemia de Covid-19 e os Desafios à Ciência na Pandemia. . Todas as atividades do dia 2 de setembro serão transmitidas pelo Canal da ENSP no Youtube. Participe! Para assistir as atividades, não será necessário inscrição prévia. 
 
 
A partir das 9h30, será realizado o seminário Saúde Mental antes, durante e depois da pandemia. Organizado pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Laps/ENSP/Fiocruz), o evento conta com os convidados Roberta Gondim, pesquisadora do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps/ENSP/Fiocruz), e Leonardo Pinho, vice-presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme). A atividade será coordenada por Ana Paula Guljor, coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (Laps/ENSP/Fiocruz). O debate será mediado por Paulo Amarante, professor do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (Laps/ENSP/Fiocruz) e presidente de Honra da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme). 
 
 
Na parte da tarde, com início às 14h, acontecerá o painel Desafios à ciência na pandemia de Covid-19. Coordenado por Gisela Cordeiro Pereira Cardoso, pesquisadora em Saúde Pública do Departamento de Endemias Samuel Pessoa (Densp/ENSP/Fiocruz), o evento terá a participação dos pesquisadores em Saúde Pública aposentados da ENSP, Jorge de Campos Valadares e Luis David Castiel, além de Nilson do Rosário, chefe do Departamento de Ciências Sociais da ENSP. A organização é do Grupo de Trabalho do Conselho Deliberativo da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. 
 
 
Acesse, aqui, a programação do segundo dia de atividades do aniversário de 66 anos da ENSP.
 
ENSP 66 anos: Saúde Mental e os Desafios à Ciência são temas do segundo dia de atividades comemorativas
 
 

Seções Relacionadas:
66 anos ENSP

Nenhum comentário para: ENSP 66 anos: Saúde Mental e os Desafios à Ciência são temas do segundo dia de atividades comemorativas