Busca do site
menu

Nota de falecimentos de alunas de curso EAD/ENSP

ícone facebook
Publicado em:20/08/2020

Nota de falecimentos de alunas de curso EAD/ENSPA  Coordenação do curso de Especialização em Gestão em Saúde (modalidade EAD) e sua equipe de Orientadores de Aprendizagem e Tutores (CDEAD/ENSP/Fiocruz) comunica com tristeza o falecimento das alunas Cassiana Santos Madeira e Camila Fiori, vítimas da Covid 19.

Camila Fiorio, egressa da turma 2019, faleceu no domingo (16 de agosto). Camila, 37 anos, era coordenadora da Fisioterapia no Hospital Nossa Senhora de Pompéia, em Caxias do Sul. Camila participou da turma do Polo de Novo Hamburgo. Além do êxito na conclusão do curso e na elaboração de um projeto de intervenção para o aprimoramento do SUS, se destacou pela sua personalidade amável e delicada. A tutora e os colegas de turma manifestam o pesar em uma mensagem para Camila e sua família.

"Há alguns dias estávamos todos reunidos, sonhando, planejando, compartilhando experiências ... e parecia tão infinita a nossa convivência e, de forma repentina, perdemos uma colega, uma pessoa dedicada, humana, querida e que nem tivemos a chance de nos despedir, mas isso não apagará a pessoa incrível que compartilhamos todos nós colegas em aula.  Agora você está ao lado de Deus, que ele possa confortar seus entes queridos"

Cassiana Madeira, aluna da turma 2020, faleceu em 31 de maio de 2020. Era Assistente Social, natural e residente no município de Oriximiná, no Oeste do Pará, especialista em Saúde da Família e Comunidade pela Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA e atualmente era Coordenadora Municipal da Estratégia de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde.

“Meu sentimento é de alegria em fazer parte dessa turma.  Minhas expectativas são as melhores para este curso, pois, ele me proporcionará qualificação na gestão de serviços de Saúde no qual faço parte há 14 anos.
# viva o SUS#resistência.”

(postagem de Cassiana no Fórum de Apresentação do curso).

O nosso reconhecimento à dedicação, competência e compromisso destas duas profissionais para com o Sistema Único de Saúde.



Nenhum comentário para: Nota de falecimentos de alunas de curso EAD/ENSP