Busca do site
menu

Encontro latino-americano de formação em saúde pública terá transmissão on-line

ícone facebook
Publicado em:29/11/2019
Instituições e centros formadores em saúde do Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Cuba, México, Paraguai, Peru e Uruguai estarão reunidos na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), entre os dias 2 e 4 de dezembro, para o III Colóquio Latino-Americano de Formação em Saúde Pública. Com o tema Compromisso com a Educação e Saúde dos povos latino-americanos, o evento internacional pretende reforçar o intercâmbio de experiências e desafios da formação e qualificação em saúde de quadros estratégicos para os sistemas de saúde do continente. A atividade, que é aberta aos interessados, terá transmissão on-line, às 13h30.
 
Encontro latino-americano de formação em saúde pública terá transmissão on-line
 
 
O III Colóquio tem apoio da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz (VPAAPS) e da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz (VPPCB). A mesa de abertura, dia 2 de dezembro, às 13h30, terá presença da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, do diretor da ENSP, Hermano Castro, e do deputado Federal Alessandro Molon. 
 
As demais mesas do evento abordarão Saúde, trabalho e ambiente na formação em Saúde Pública, Equidade e iniquidades em saúde da América Latina, Redes Colaborativas em Saúde, Pesquisa Clínica em Saúde Pública e as Estratégias e Práticas de formação em Saúde Pública.

O diretor da ENSP, Hermano Castro, reforça que a formação em saúde, as questões ambientais e a pesquisa serão fortemente debatidas no Colóquio. “É importante destacar o papel da Fiocruz e da ENSP na Rede de Escolas de Saúde Pública. O momento que vivemos na América Latina e o conjunto de diferenças políticas apontam para alguns retrocessos e dificuldades nos sistemas de saúde e na formação. O Colóquio é um espaço para diagnosticarmos esse cenário e trabalharmos em redes no futuro”.
 
“Debateremos questões presentes na pauta da nossa instituição e dos países vizinhos relacionada à Educação e Saúde. O Colóquio já faz parte do calendário da ENSP e trata-se de um evento muito intenso, com discussões ricas que trazem aprendizado interessante e revigorante para todos. O objetivo é reunir nossos parceiros e, juntos, encontrarmos caminhos para uma formação em Saúde de qualidade e que, de fato, traga impacto na melhoria de vida e saúde da população dos países latino-americanos”, afirmou a vice-diretora de Escola de Governo em Saúde da ENSP, Rosa Souza. 
 
Confira aqui a programação completa.

Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Encontro latino-americano de formação em saúde pública terá transmissão on-line