Busca do site
menu

ENSP institucionalizará Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas na quarta-feira (13/3)

ícone facebook
Publicado em:28/02/2019

ENSP institucionalizará Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas na quarta-feira (13/3)O Departamento de Endemias Samuel Pessoal (Densp/ENSP) a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), realizarão, no dia 13 de março, a apresentação da Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas e sua institucionalização. A atividade é aberta a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia. O espaço virtual organiza o acúmulo de experiências do campo, que teve uma importante expansão nessas duas últimas décadas com a criação do subsistema de saúde indígena.

Segundo a organizadora do projeto, a pesquisadora do Densp/ENSP, Ana Lucia Pontes, a ideia da Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas surgiu diante do acúmulo de conhecimento do Grupo de Pesquisa em Saúde, Epidemiologia e Antropologia do Povos Indígenas nos mais de 20 anos de pesquisa, e está sendo desenvolvido em parceria com a Seção de Informação do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (CTIC/Icict/Fiocruz).

O espaço virtual, que será apresentado e institucionalizado no dia 13 de marco, a partir das 14 horas, na sala 523 do prédio da ENSP, organiza e apresenta, de forma clara e objetiva, informações para diferentes públicos, entre eles gestores, profissionais de saúde, estudantes e lideranças indígenas.


+ Clique aqui e veja o convite da apresentação.

Confira, no vídeo abaixo, a fala de Ana Lucia Pontes sobre a institucionalização da Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas.


 

 


Mais informações através do e-mail: bvsindigena@gmail.com



Nenhum comentário para: ENSP institucionalizará Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas na quarta-feira (13/3)