Busca do site
menu

Paulo Buss falará sobre a importância histórica da 8º CNS no Aniversário da ENSP

ícone facebook
Publicado em:02/09/2016
Para dar início às comemorações da semana de Aniversário de 62 Anos, a ENSP receberá seu ex-diretor e atual dirigente do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz, Paulo Buss, que proferirá a conferência A importância histórica da 8º Conferência Nacional de Saúde, no dia 12/9, às 9h30, no auditório térreo. Ainda na parte da manhã, estão previstas homenagens ao professor Hésio Cordeiro e aos demais membros do comitê assessor da 8ªCNS. A semana de aniversário, cujo tema central para 2016 é Saúde é nossa conquista e nosso direito: 30 anos da 8ª Conferência Nacional de Saúde, será de 12 a 16 de setembro. A ENSP, além de resgatar a importância histórica Conferência e debater um dos principais momentos de luta pela universalização da saúde no país, pretende alertar para os diversos ataques à democracia e ao Sistema Único de Saúde da atual conjuntura. 
 
O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, e o diretor da ENSP, Hermano Albuquerque de Castro, farão a abertura da semana de atividades do aniversário, às 9h. O primeiro dia de comemorações conta ainda com a mesa-redonda Momento político e situação de saúde pública no Brasil no período da 8º CNS, marcada para às 14h, no salão internacional da Escola, cujos convidados para o debate são Ary Carvalho de Miranda e Arlindo Fábio Gómez de Sousa. Esta atividade será mediada pela vice-diretora de Ensino da ENSP, Tatiana Wargas. 
 
A semana de aniversário da ENSP reunirá diversas atividades acadêmicas, científicas e culturais, sendo destinada a alunos, professores, pesquisadores, profissionais de saúde e toda a comunidade Fiocruz. Acompanhe!
 
Sessões Relacionadas:
62 anos ENSP

Nenhum comentário para: Paulo Buss falará sobre a importância histórica da 8º CNS no Aniversário da ENSP