Busca do site
menu

'Tribuna livre': todas as falas já estão disponíveis no YouTube da ENSP

ícone facebook
Publicado em:28/04/2016

* Atualizada em 3/5/2016

'Tribuna livre': todas as falas já estão disponíveis no YouTube da ENSPJá estão disponíveis no Canal da ENSP, no YouTube, todas as 36 falas apresentadas no debate Tribuna livre: em defesa da democracia e dos direitos sociais. Realizado em 30 de março, na ENSP, o evento buscou dar voz aos que estão preocupados com a atual conjuntura política e econômica do país e arregaçam as mangas em defesa do estado democrático de direito. Os vídeos trazem os mais variados posicionamentos de pesquisadores, parlamentares, estudantes, moradores da periferia, militantes de movimentos sociais e entidades que lutam por direitos no Brasil.


* Atualizada em 28/4/2016

Quatro novos depoimentos já estão disponíveis no Canal da ENSP, no YouTube, compondo a galeria com mais de 20 vídeos publicados sobre o debate Tribuna livre: em defesa da democracia e dos direitos sociais. Realizado em 30 de março, na ENSP, o evento buscou dar voz aos que estão preocupados com a atual conjuntura política e econômica do país e arregaçam as mangas em defesa do estado democrático de direito. As falas são de Alexandre Pessoa (Asfoc de Luta); Cláudia Rose (Museu da Maré); Ivan Luiz de Andrade; e Leandro Farias (Movimento Chega de Descaso). Confira.

* Atualizada em 12/4/2016

A vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, Nísia Trindade, o diretor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde (Icict/Fiocruz), Umberto Trigueiros, o presidente do Cremerj, Pablo Vazques, e a pesquisadora do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) Tânia Araújo-Jorge são os quatro novos vídeos que compõem a galeria com mais de 20 vídeos publicados sobre o debate Tribuna livre: em defesa da democracia e dos direitos sociais. Realizado em 30 de março, na ENSP, o evento buscou dar voz aos que estão preocupados com a atual conjuntura política e econômica do país e arregaçam as mangas em defesa do estado democrático de direito. Confira.

* Atualizada em 8/4/2016

No dia 30 de março, a ENSP promoveu o debate Tribuna livre: em defesa da democracia e dos direitos sociais com a finalidade de dar voz aos que estão preocupados com a atual conjuntura política e econômica do país e arregaçam as mangas em defesa do estado democrático de direito. Ao longo do evento, foram apresentadas mais de 35 falas defendendo a democracia brasileira. O Informe ENSP está publicando, diariamente, quatro falas dos participantes e hoje estão disponíveis as exposições de Luiz Tenório (Uerj), Lucia Souto (Frente Brasil Popular), Justa Helena Franco (presidente da Asfoc-SN) e Jane Camilo (conselheira do CGI), que se juntam as outras 12 já publicadas. Confira.

* Atualizada em 7/4/2016

Quem não pôde participar do encontro Tribuna livre: em defesa da democracia e dos direitos sociais, promovido pela ENSP em 30 de março, pode conferir o depoimento daqueles que fizeram falas preocupantes com a atual conjuntura política e econômica do país e arregaçam as mangas em defesa do estado democrático de direito. Mais quatro novo vídeos estão disponíveis: Maria Inês Bravo, do Fórum de Saúde do RJ; Paulo Amarante, pesquisador da ENSP, mas representando a Abrasco; Paulo Pinheiro, vereador do Psol-RJ; e Turia Matos, da ONG Mulheres de Atitude. Ao todo, 12 vídeos já estão disponíveis para os interessados no Canal da ENSP, no YouTube. Confira.

* Atualizada em 6/4/2016

Já estão disponíveis, no canal da ENSP, no YouTube, mais quatro vídeos trazendo os depoimentos dos participantes do evento Tribuna livre: em defesa da democracia e dos direitos sociais, organizado pela ENSP no dia 30 de março. O encontro foi uma oportunidade de dar voz aos que estão preocupados com a atual conjuntura política e econômica do país e arregaçam as mangas em defesa do estado democrático de direito. As novas falas apresentam as participações de Roberto Leher, reitor da UFRJ; José Bezerra, morador de Manguinhos; Ligia Bahia, da UFRJ; e Eliomar Coelho, deputado estadual do Psol/RJ. Ao longo dos próximos dias, a equipe do Núcleo Audiovisual da Coordenação de Comunicação Institucional (CCI/ENSP) publicará vídeos com as falas de todos que participaram da Tribuna.

* Publicada em 5/4/2016

Atendendo a solicitações, o Núcleo Audiovisual da Coordenação de Comunicação Institucional da ENSP está publicando, individualmente, os cinco primeiros vídeos do debate Tribuna livre: em defesa da democracia e dos direitos sociais, organizado pela Escola no dia 30 de março. O encontro foi uma oportunidade de dar voz aos que estão preocupados com a atual conjuntura política e econômica do país e arregaçam as mangas em defesa do estado democrático de direito. Nessa edição, podem ser assistidas: a mesa de abertura, com o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, e o diretor da ENSP, Hermano Castro; as falas do ex-ministro da Saúde e atual diretor executivo do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags/Unasul), José Gomes Temporão; do advogado e defensor dos direitos humanos e de vítimas da ditadura militar, Antônio Modesto da Silveira; além de Darcília Alves, uma liderança comunitária de Manguinhos.

Tribuna livre: mesa de abertura – Paulo Gadelha e Hermano Castro


Tribuna livre: José Gomes Temporão (Isags/Unasul)


Tribuna livre: Antônio Modesto da Silveira (advogado)


Tribuna livre: Darcília Alves (Liderança comunitária/Manguinhos)

Tribuna livre: Roberto Leher (UFRJ)


Tribuna livre: José Bezerra (morador de Manguinhos)


Tribuna livre: Ligia Bahia (UFRJ)



Tribuna livre: Eliomar Coelho (deputado estadual do Psol/RJ)

Tribuna livre: Maria Inês Bravo (Fórum de Saúde do RJ)



Tribuna livre: Paulo Amarante (pesquisador da ENSP representando a Abrasco)


Tribuna livre: Paulo Pinheiro (vereador do Psol-RJ)


Tribuna livre: Turia Matos (ONG Mulheres de Atitude)



Tribuna livre: Luiz Tenório (Uerj)



Tribuna livre: Lucia Souto (Frente Brasil Popular)


Tribuna Livre: Justa Helena Franco (presidente da Asfoc-SN)

Tribuna livre: Jane Camilo (conselheira do CGI)


Tribuna livre: Nísia Trindade Lima (VPEIC/Fiocruz)


Tribuna livre: Tânia Araújo-Jorge (IOC/Fiocruz)


Tribuna livre: Umberto Trigueiros (Icict/Fiocruz)


Tribuna livre: Pablo Vazquez (Cremerj)


Tribuna livre: Alexandre Pessoa (Asfoc de Luta)

Tribuna livre: Cláudia Rose (Museu da Maré)

Tribuna livre: Ivan Luiz de Andrade (SindiPetro/RJ)

Tribuna livre: Leandro Farias (Movimento Chega de Descaso)
 

Tribuna livre: José Carvalho de Noronha (Representante do Cebes)

Tribuna livre: Rodrigo Lima (Cress/RJ)

Tribuna livre: Paulo Roberto da Silva (Ceja)

Tribuna livre: Mauro Iasi (Membro do PCB)

Tribuna livre: Marcus Giraldes (Advogado da ENSP/Fiocruz)

Tribuna livre: Leonardo Mattos (Setorial de Saúde do Psol)

Tribuna livre: Emily Santos (Fórum de Estudantes da ENSP)

Tribuna livre: Mônica Mourão (Intervozes)

Tribuna livre: Melissa Oliveira (MNLA/Núcleo RJ)

Tribuna livre: Marcelo De Luca (Sinerj)


Tribuna livre: André Malhão (EPSJV/Fiocruz)

Tribuna livre: Rafael Caruso (Movimento Classista em Defesa do Povo)


Seções Relacionadas:
Tribuna Livre Vídeos

Nenhum comentário para: 'Tribuna livre': todas as falas já estão disponíveis no YouTube da ENSP