Busca do site
menu

ENSP promove encontro internacional sobre formação em Saúde Pública

ícone facebook
Publicado em:09/11/2015
Para fortalecer as capacidades formativas regionais em saúde pública do Brasil e de Cuba e discutir a formação na área a partir de experiências das principais escolas dos dois países, contribuindo assim para a criação de espaços colaborativos entre alunos, profissionais de saúde e professores, a ENSP vai realizar o I Colóquio Brasil-Cuba de Formação em Saúde Pública. O encontro, marcado para acontecer nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no auditório térreo da Escola, tem vagas limitas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro. O programa do colóquio inclui conferências, mesas redondas, debates e rodas de conversa.
 
ENSP promove encontro internacional sobre formação em Saúde Pública
 
Durante o encontro, profissionais e estudantes poderão trocar experiências sobre os desafios da formação e de atuação no campo da Saúde Pública, a partir da experiência acumulada nos dois países. O encontro é uma iniciativa da Vice-Direção de Escola de Governo em Saúde em parceria com Assessoria de Cooperação Internacional da ENSP. As inscrições deverão ser feitas pela internet e a expectativa dos organizadores é receber cerca de 200 participantes. 
 
O colóquio foi concebido no primeiro semestre de 2015 durante a primeira missão técnica da ENSP em Cuba. Na ocasião, foram definidas as datas e o programa preliminar do evento. Segundo a Assessora de Cooperação Internacional da ENSP, Ana Laura Brandão, o colóquio tem como objetivo discutir a formação em saúde pública a partir das experiências das principais escolas formadoras do Brasil e Cuba. “A ideia é, com este encontro, contribuir para a criação de espaços colaborativos entre alunos, profissionais de saúde e professores desses países e fortalecer as capacidades formativas regionais em saúde pública”, disse ela. 
 
Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com os organizadores pelo e-mail: coloquiobrasilcuba2015@gmail.com.

A programação completa será divulgada em breve em todos os meios de comunicação da Escola – Informe ENSP, Facebook e Twitter

Seções Relacionadas:
ENSP Internacional

Nenhum comentário para: ENSP promove encontro internacional sobre formação em Saúde Pública