Busca do site
menu

Documento sobre ebola para profissionais de saúde está disponível em português

ícone facebook
Publicado em:04/02/2015
Documento sobre ebola para profissionais de saúde está disponível em portuguêsO Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, traduziu para a língua portuguesa o documento informativo do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) Ebola and Marburg fevers: Factsheet for health professionals. O documento tem por objetivo contribuir para o esclarecimento dos profissionais de saúde sobre a doença provocada pelo vírus ebola. O texto aborda temas como epidemiologia da doença, formas de transmissão, diagnóstico, controle e prevenção da infecção, entre outros.
 
Criado em 2005 e com sede em Estocolmo, na Suécia, o ECDC é a agência da União Europeia que tem como responsabilidade reforçar as defesas da Europa em face das doenças infecciosas. O texto pode ser lido aqui
 
O Instituto de Higiene e Medicina Tropical também disponibiliza outros documentos de referência em uma página específica para a doença em seu site. Entre elas, uma série de respostas a 'perguntas frequentes' e uma checklist de preparação para a doença do vírus ebola.
 
Os documentos podem ser lidos no site do Intituto

Fonte: Fapesp
Seções Relacionadas:
Artigos

Nenhum comentário para: Documento sobre ebola para profissionais de saúde está disponível em português