Busca do site
menu

Hélio Fraga realiza prova de seu primeiro processo seletivo para mestrado profissional

ícone facebook
Publicado em:14/11/2014

Hélio Fraga realiza prova de seu primeiro processo seletivo para mestrado profissionalNesta quinta-feira (13/11), o Centro de Referência Professor Hélio Fraga/ENSP recebeu candidatos para a prova do curso de mestrado profissional em Epidemiologia e Controle da Tuberculose. O curso é dirigido a servidores da Fiocruz de todo o país e servidores federais, municipais e estaduais das regiões metropolitanas do Recife (PE) e do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o Hélio Fraga participa de um processo seletivo para mestrado profissional, objetivando formar alunos de pós-graduação no perfil de gestores e profissionais de saúde a fim de desenvolver atividades de pesquisa, ensino, serviço e desenvolvimento tecnológico na área de vigilância e controle da tuberculose e de outras micobacterioses de interesse sanitário. O curso é coordenado pelo pesquisador do Centro de Referência, Jesus Ramos e pelo pesquisador Paulo Basta.

Segundo a coordenação do curso, esse mestrado visa formar profissionais de instituições públicas do sistema de saúde para atuarem como indutores de processos de mudança em suas instituições de trabalho, mediante a adoção de novos conceitos e práticas, desenvolvendo produtos de aplicabilidade ao desenvolvimento do Sistema Único de Saúde e do Sistema de Ciência & Tecnologia.

Por determinação do Ministério da Saúde, o Centro de Referência passou a compor a estrutura da ENSP, em 2008, destacando-se como órgão de apoio às ações nacionais em Saúde Pública. A integração faz parte da construção de um plano de futuro da Fiocruz, para ampliar a capacidade institucional.

 


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Hélio Fraga realiza prova de seu primeiro processo seletivo para mestrado profissional