Busca do site
menu

Disponível nova edição do boletim do Crisinforma

ícone facebook
Publicado em:23/05/2013

A sétima edição do Crisinforma está disponível para download na página do Centro de Relações Internacionais em Saúde, no Portal Fiocruz. O boletim traz as ações mais recentes da Fundação no campo de cooperação internacional, como as parcerias firmadas com institutos peruanos para elaboração de um plano preliminar de trabalho que será detalhado, revisado e concluído até julho de 2013. Este prevê a formação de Recursos Humanos em saúde, a transferência de tecnologia para a produção de medicamentos e reagentes diagnósticos, além do desenvolvimento tecnológico e de pesquisas científicas conjuntas.

A edição ainda traz como destaque a cobertura da aula inaugural da ENSP, ocorrida em 3 de abril, proferida pelo coordenador do Cris, Paulo Buss. Segundo ele, o objetivo abrangente de saúde deve maximizar vidas saudáveis em todos os estágios da vida. Buss, que convocou estudantes, pesquisadores, professores e toda a comunidade Fiocruz para a defesa de um sistema de saúde universal, equitativo, integral e de qualidade, revelou que a Fundação pode se associar à Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável como um centro de apoio.

Outro destaque é o novo curso de mestrado que está sendo desenvolvido pela ENSP e o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM/Fiocruz). Intitulado Sistemas de Saúde para Moçambique, o curso foi idealizado a partir da necessidade de melhoria das condições de saúde da população e é fruto da boa relação entre o Brasil e o país africano.

Clique aqui e confira o boletim.


Fonte: Cris

Nenhum comentário para: Disponível nova edição do boletim do Crisinforma